Que tal uma tradicional pizza napoletana assada em 90 segundos?

Tradicional pizza napoletana da 430 Gradi chega ao Recife

Por Taciana Antunes

Fã de pizza desde sempre, tive o prazer de receber a 430 Gradi para degustação em casa. A franquia paulista chega ao Recife (PE) trazendo a autêntica pizza napoletana assada em forno especial a 430 graus. Basta 90 segundos para essa delícia ficar pronta e eu não demorei muito mais tempo para experimentar e aprovar a novidade. A 430 Gradi está entre as TOP Pizzarias napoletanas do mundo fora da Itália, e a loja do Recife, que abre as portas oficialmente no dia 26 de maio, é a segunda inaugurada no Nordeste (a primeira fica em Natal – RN).

Para dar aquele up-grade na minha experiência, as pizzas vieram acompanhadas da cerveja Debron. Uma parceira melhor a 430 Gradi não poderia ter arrumado, viu? Dentre as opções do cardápio (que já está disponível no Instagran da pizzaria), experimentei a Verde Parma – molho de tomate italiano, muçarela fresca, rúcula baby, parmesão e presunto de parma – e a Capichosa Veggie – molho de tomate italiano, muçarela de búfala fresca, cogumelo paris, coração de alcachofra, azeitona preta e gotas de pesto de manjericão. Como sou libriana, até agora ainda estou ponderando qual gostei mais. Provavelmente não irei me decidir por uma ou por outra, pois ambas são ótimas. Massa fininha e muito leve. Ideal para qualquer ocasião.

Para entender melhor a leveza e o sabor dessa receita tradicional, ficamos sabendo que a massa é aberta com as mãos, sem o uso do rolo. Desse jeito, o ar é empurrado para as bordas da pizza que ficam estufadas com o calor do forno. O tempo de fermentação é mais longo que o comum. São, no mínimo, oito horas para chegar ao ponto ideal. Esse processo mais longo torna a massa mais fácil de ser digerida. Outra curiosidade é que a pizza napoletana não pode ter mais de 35 centímetros e o padrão da 430 Gradi é de 28 centímetros. Uma pizza considerada individual que satisfaz. Mas que deixa, claro, a vontade de comer mais por puro e simples prazer.

 

Serviço:

Rua Ernesto de Paula Santos, 887, Boa Viagem, Recife-PE.

@430gradi.recife

Terça a Domingo, das 14h às 20h