Ekäut debate mercado de cerveja artesanal

O mercado de cervejas vem se expandindo cada vez mais. A preferência do brasileiro e, principalmente, do pernambucano é pelas cervejas artesanais. E se for e produção local, melhor ainda. De olho nessa tendência, a cervejaria Ekäut realiza amanhã (29/09) o primeiro seminário Cervejas Artesanais: Panorama do Mercado, Desafios e Oportunidades. O encontro acontece no auditório da Jump Brasil, na Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife, a partir das 16h. A inscrição é R$ 12 e o valor será revertido para a Escola Referência de Ensino Médio do Porto Digital.

O evento é voltado aos profissionais da cadeia produtiva do segmento, além de apreciadores e entusiastas do setor. “O nosso objetivo é discutir o mercado de cervejas artesanais. E para isso não ficaremos restritos ao mercado local. A ideia é trazer exemplos bem sucedidos do mundo, incluindo, claro, o Brasil e Pernambuco”, explica Diogo Chiaradia, um dos sócios da cervejaria pernambucana Ekäut, patrocinadora e organizadora do evento.

Também estarão presentes o sócio da Debron Bier, Thomé Calmon; Júlio Almeida, da Doc Distribuidora; e André Araújo, da Jump Brasil. A abertura do seminário será feita pelo Secretário de Desenvolvimento da Cidade do Recife, Bruno Schwambach e o Presidente do Conselho do Porto Digital, Silvio Meira, mediará o debate.

SERVIÇO:
Seminário “Cervejas Artesanais: Panorama do Mercado, Desafios e Oportunidades”
Onde: Jump Brasil, na Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife
Data: 29 de setembro
Horário: 16h
Inscrição: R$ 12,00