Tio Pepe comemora 55 anos com novo Prato da Boa Lembrança

Novo prato da Boa Lembrança do Tio Pepe - Pepa Chiquetosa

Comida farta, gostosa e um ambiente irreverente e cheio de arte e cultura. Quem entra no restaurante Tio Pepe é surpreendido, logo de cara, com a decoração. Tem de tudo um pouco: antiguidade, xilogravura de J. Borges, peças da cultura popular e muito mais. O restaurante acaba de fazer 55 anos e eu estive por lá para conhecer as novidades, entre elas, o novo prato da Boa Lembrança.
O lugar lhe convida à contemplação e à descontração. Prova disso é que na primeira sala, tem uma mesa-cama, ou seria uma cama-mesa? Inaugurado em 1964, à beira-mar de Boa Viagem, pelo espanhol José Garrido Cid, o “Pepe”, o restaurante tem o preparo na brasa como marca registrada da comida “cheirosa, bonita e gostosa” servida no lugar.

linguiça artesanal alemã do tio Pepe
Linguiça artesanal alemã do Tio Pepe

Para entrada, escolhi a linguiça alemã artesanal, antiga no cardápio. Pude provar uma das delícias super recomendadas, como a Prime Rib de Suíno. Muito macio e saboroso.

 

O prato da Boa Lembrança Pepa Chiquetosa
O prato da Boa Lembrança Pepa Chiquetosa

E deixando de tanto blá, blá, vou logo ao ponto, curti muito o novo prato da Boa Lembrança, a Pepa Chiquetosa, um farto medalhão de carne de sol ao molho de cachaça e mel de engenho. E eles avisam, nem se preocupe com o bafômetro, pois a cachaça flambada perde o teor alcoólico. O prato acompanha arroz nordestino: arroz, feijão verde, queijo coalho e creme fresco, com musseline de abóbora. Gostei muito da combinação de sabores e tudo ficou muito perfeito para quem gosta de um leve toque agridoce. Não resisti e dei uma beliscada na Moranga tropical, com camarões.

As sobremesas do restaurante Tio pepe - blogverbocomer
As sobremesas degustadas no restaurante Tio pepe

No quesito sobremesa, a novidade fica por conta da Mousse Sonho Mesclado (chocolate branco e meio amargo) e da Palha Italiana com Sorvete. Infelizmente, por conta de minhas restrições não pude provar, mas quem comeu, lambeu os beiços! Eu fui num clássico maravilhoso-divino-fantástico (peço licença para fazer uso excessivo dos adjetivos para esta iguaria): o doce de leite com vinho do Porto. Tão delicioso que não hesitei em pedir mais um pouquinho.

Por fim, perguntaram seu eu gostava de cachaça, e logo respondi, mas é claro! Não me fiz de rogada e aceitei uma dose da Cachaça Serra Limpa, 100% orgânica, para fechar com chave de ouro aquele almoço com cara de comfort food.

Os ambientes – O restaurante Tio Pepe é comandado por Mirtes Garrido, filha do espanhol que fundou a casa, e Eduardo Andrade, gerente do restaurante, que foi quem nos recebeu.

Mirtes é a idealizadora dos pratos servidos e da ambientação divertida e arrebatadora do lugar, que encanta os clientes locais e as centenas de turistas de outras regiões do Brasil e também dos estrangeiros que visitam o restaurante.

decoração inusitada do restaurante Tio Pepe
A decoração inusitada inclui uma mesa-cama para os clientes

O local tem uma capacidade aproximada de 280 lugares. São três ambientes: o salão principal e dois terraços, sendo um interno e outro externo. A ambientação é composta por quadros expostos no teto e paredes, panelas transformadas em luminárias, garrafas coloridas convertidas em vasos originais, bonecos coloridos, arranjos criativos nas mesas, obras de artesanato e pinturas.

Os objetos, que retratam sobretudo as ricas culturas pernambucana e nordestina, são minuciosamente selecionados e combinados para interagir magicamente, resultando em um ambiente lúdico, aconchegante e único.

SERVIÇO:
Restaurante Tio Pepe
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 23h, e aos domingos de 11h30 às 16h30
Aceita todos os cartões de crédito e vales-refeições
Rua Almirante Tamandaré, 170 – Setúbal – Recife-PE
Telefone: (81) 3341.7153
Site: www.tiopepe.com.br
Facebook: /tiopepe
Instagram: @restaurantetiopepe