Plataforma online oferece recurso para comprar o vinho ideal

Digital Sommelier app desenvolvido pela Eniwine

Produtores nacionais e diversas iniciativas do setor de vinhos do Brasil têm trabalhado para incentivar o consumo e a cultura dessa bebida no país por este ser um mercado tradicional com grande potencial de crescimento.  Empresas como a Eniwine fazem com que esse objetivo seja ainda mais possível: a plataforma online reúne, em um só lugar, serviços de compra de vinhos de diversos produtores (nacionais e internacionais), importadores e lojistas. O site é uma grande vitrine de vinhos que além de disponibilizar a venda diversos rótulos, também incentiva a participação no Eniwine Club, um clube de vinhos totalmente diferente do que se vê no mercado, onde o cliente realmente escolhe o produto que recebe em casa.
O Brasil ainda está longe de ser um dos maiores consumidores de vinho do mundo – atualmente ocupa a 17ª posição, segundo estudo divulgado pelo Cuponation. O estado de São Paulo ocupa a primeira posição com 27,3% das vendas da bebida, seguido pelo Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, respectivamente.

É possível encontrar no mercado uma quantidade gigantesca de rótulos de diversos países e nacionalidades diferentes, e até mesmo para os enófilos de carteirinha pode ser meio difícil acertar na escolha sem nunca ter provado antes.

Aplicativo sobre vinhos desenvolvido pela Eniwine
Para garantir que o cliente receba sempre o vinho que mais tem a ver com seu perfil, a Eniwine desenvolveu o aplicativo Digital Sommelier, baseado em Inteligência Artificial. Um dos recursos do app é o módulo Harmonizador, que ajuda na correta combinação entre pratos e vinhos, além de sugerir opções de rótulos relacionados disponíveis para compra no site da marca.

“Muita gente diz que não toma vinho porque não gosta do sabor, acha muito amargo ou muito doce. Esse ‘não gostar’ pode ser resultado de uma escolha ruim na hora de optar pelo rótulo. Saber o que combina mais com seu paladar é a garantia certa para acertar na hora de escolher a bebida”, afirma Marcelo Abrileri, fundador e idealizador da Eniwine.

Para ele, a combinação errada entre vinho e cardápio pode estragar por completo a experiência com a bebida. Por isso a importância de ter em mãos, literalmente, um recurso que diz qual o melhor rótulo para determinada comida.

O Harmonizador da Eniwine leva em consideração o tipo de comida, os ingredientes principais do prato, o molho e o modo de preparo para garantir que o cliente escolha e compre a melhor opção de vinho com segurança, sem correr o risco de pagar por algo que ele talvez não vá gostar.


Sobre a Eniwine

A Eniwine é uma plataforma online que reúne em um mesmo espaço digital diversos serviços para os amantes de vinho. Através da Vitrine, a marca oferece inúmeras opções de vinhos de diversos produtores, importadores e lojistas. E com o Eniwine Club, exclusivo para associados, é possível acumular créditos para gastar quando quiser em compras futuras – com a garantia do menor preço do mercado porque a Eniwine oferece descontos especiais para seus associados. Além disso, através do aplicativo da marca é possível ter acesso a diversas soluções práticas para quem aprecia bons vinhos, como um gerenciador de adega e sommelier particular que conhece seu gosto e oferece as melhores opções para seu perfil. A Eniwine Club é o único lugar onde quem escolhe o vinho é o associado – o serviço inédito oferece aplicações úteis para enófilos iniciantes e avançados.

Site: https://www.eniwine.com.br/vitrine
Facebook: https://www.facebook.com/eniwinebr/
Instagram: https://www.instagram.com/eniwine/
link pesquisa: https://www.cuponation.com.br/insights/consumo-vinho