Se chupar picolé (de cerveja), não dirija

Picolé de cerveja da Ekaut

Por, Taciana Antunes, colaboradora

Sempre em busca de novidades fui conferir o lançamento do picolé de cerveja criado pelas empresas pernambucanas FriSabor e Ekäut Cervejaria Artesanal. Minha primeira reação foi pensar “nossa, um picolé de adulto”, achando graça pois não me lembrava da última vez em que chupei um picolé nessa vida, um hábito que sempre achei meio infantil, pois eu consumi muuuuito picolé quando criança.

Taciana Antunes adorou o picolé de adulto
O sabor é de… cerveja, da melhor qualidade artesanal, cítrica e frutada, deixando uma impressão de agradável amargor na boca bem depois de experimentar o último pedaço. Gelado, refrescante, um toque de doçura, que harmoniza com praia, piscina, calor. Uma combinação mais que perfeita para curtir no Verão.

O componente principal deste picolé é a Ekäut American IPA, com lúpulos amarillo, citra e cascade, bastante leve, adequada para o clima tropical brasileiro. O teor alcóolico do picolé é de 3,25% vol. enquanto que o da cerveja é de 6,5% vol. Acredito, portanto, que para ficar embriagado de picolé o consumo tem que ser bem elevado (rsrsrsrs). De todo jeito, o produto só será vendido para maiores de 18 anos, a partir da apresentação de documentação que comprove a idade do consumidor.

FriSabor e Ekäut Cervejaria Artesanal lançam picolé de cerveja
O picolé de American IPA custa R$ 7,00 e pode ser encontrado em todas as lojas da FriSabor, no Ekäut Lab em Boa Viagem e no Ekäut Lab Station em Porto de Galinhas. E como um picolé só não faz Verão, a parceria entre as empresas irá render, ainda em fevereiro deste ano, o lançamento de mais dois picolés de sabores de cerveja artesanal: o Premium Lager e o Extra Stout. A ansiedade da que vos escreve já está em níveis acima dos aceitáveis… chega logo fevereiro!