Recife ganha o primeiro Porks do Nordeste

Recife ganha o primeiro Porks do Nordeste

por Taciana Antunes, colaboradora | Fotos: Nilson Stanford

A rede Porks – Porco & Chope chegou à capital pernambucana prometendo ao público uma incrível experiência gastronômica com carne suína. A promessa se cumpre e extrapola as expectativas. A franquia escolheu o Recife para sediar sua décima terceira loja no país, a primeira na região Nordeste. E, pelo que observamos na inauguração da casa, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, não haverá arrependimentos dessa escolha.  A rede conta com doze unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Águas Claras (DF).

Taciana Antunes conferiu as delícias da nova unidade da Porks
Taciana Antunes conferiu as delícias da nova unidade da Porks

Diversificados preparos com carne suína e chopps artesanais, com preços que estão entre R$ 10 e R$ 18. Qualidade e preço acessível. Receita para o sucesso. “A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo… estamos preparando nossa entrada no mercado nordestino, e temos certeza que iremos surpreender o público que valoriza a gastronomia bem feita, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede.

Pork Burrito é uma das delícias da casa
Pork Burrito é uma das delícias da casa

E o cardápio traz receitas de diversos países tendo sempre a carne de porco como ingrediente principal. Experimentei o Pork Burrito recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata. Água na boca só de lembrar. Devidamente acompanhado de um chopp gelado do melhor estilo da Ekaut (sou fã dessa cervejaria).

Petiscos: torresmos, porkspoca e bacon melado
Petiscos: torresmos, porkspoca e bacon melado

Outras delícias se apresentam para os frequentadores da casa, como o Gyosa de carne de porco, os hamburgers, e os petiscos com destaque para o torresmo mineiro frito e crocante (claro), temperado na cachaça. E como “sobremesa” podemos degustar o bacon melado – tiras de bacos crocante cobertas com melado de cana de açúcar. Você já está chamando o Uber pra ir pra lá, né?!

Serviço:
Porks – Porco & Chope
Rua Olavo Bilac, 20ª, Boa Viagem – esquina com a Rua Marquês de Valença
Instagram: @porks_boaviagem