Raízes Nordestinas em forma de hambúrguer

Por Ivelise Buarque – colaboradora
Foto de capa: Armando Artoni

Na programação do Recife Love Burger, está entre as participantes uma representante de Olinda, a Black OX Burguer Beer, localizada em Jardim Brasil, em Olinda, que é a única representante daquela cidade. E, com isso, apostou em uma combinação bastante nordestina para o festival, que segue até o dia 17, com o Burger Sertanejo, criado exclusivamente para essa quinta edição, com muitos fãs atrás do pedido especial.

Neste caso, a hamburgueria apresenta o seu Black OX Burguer Blend bovino de 150gr em um pão brioche de batata com uma fatia de queijo prata maçaricado. Pareceria simples, se ele não viesse acompanhado de uma grossa fatia de queijo coalho empanado que é aromatizado com ervas e alho, uma combinação de charque puxada na manteiga de garrafa com cebola caramelizada e flambada na cachaça Gold.

Ivelise degustou o Black OX Burguer Blend bovino

Tudo ficou muito harmonioso em termos de sabores com a proposta de integrar sabores tão regionais, acrescentando-se é claro o mel de engenho presente em um molho barbecue que cobre toda combinação que é coberta com creme de leite fresco e cream Cheese Danúbio.

Apesar disso tudo, o sanduíche é equilibradamente temperado e cai bem com a batata, servida naturalmente frita, sem adição de temperos. O único acompanhamento, neste caso, é a maionese de alho preparado pela casa, que conta com atendimento familiar. Tios e sobrinhos trabalham juntos da cozinha à entrega para a região, onde os olindenses podem desfrutar de sabores diferenciados de uma hamburgueria genuinamente gourmet.

No cardápio do dia a dia, a casa oferece combos e promoções especiais para clientes com hambúrgueres diversos criados com o seu Smash Burguer. São ao todo 10 opções com nomes que fazem alusão a cidades e estados da terra dos hambúrgueres, os Estados Unidos. Entre eles estão, por exemplo, o Chicago (um hambúrguer criado no pão australiano com creme de cheddar, cebola caramelizada e molho barbecue artesanal e a maionese da casa); o Los Angeles (smash de 110g, catupiry maçaricado, molho barbecue artesanal e maionese da casa); e o Georgia (smash de 110g , maionese especial da casa de queijo cheddar maçaricado).

A Black Ox Burger Beer é uma grata surpresa em um endereço inusitado. Então, vale seguir, acompanhar e conferir. A casa funciona das terça a quinta das 18h às 22h30 e de sexta a domingo das 18h às 23h, na Rua Pará, 108 – Lj  C, em Jardim Brasil, em Olinda. Informações: (81) 9 8303-7659.