Burger on the Road: Imagina só o que o maxixe tem de bom

Burguer on The Road_ Imagina só o que o maxixe tem de bom

Com o desafio de criar uma sugestão que não estivesse no cardápio, a Burger on the Road resolveu investir numa opção que carregasse ingredientes genuinamente regionais, batizado de Hambúrguer Avenida Pernambuco. E, diante desta proposta, a casa não fez feio, e o risco não foi em vão, apesar da composição de um burger de 180gr de carne de sol com alface, tomate, molho de requeijão vigor temperado, queijo manteiga chapeado, farofa de bacon e picles de maxixe.

Servido no brioche de batata, a sugestão foi inspirada nessa combinação de elementos bem nordestinos, em uma construção bem americana, que acompanha uma porção generosa de batatas fritas, deliciosamente temperadas. De acordo com o seu criador Gustavo, empreendedor do Burger on the Road, a ideia foi aproximar os ingredientes de como é moldado o típico sanduiche nos Estados Unidos, compondo-o com elementos que poderiam dar mais sabor e que se conectassem entre si.

Por isso, apostou no uso da carne de sol que foi curada de forma a não perder seu sabor e harmonizar bem com uma pimenta peruana. Mas, o que chama mais atenção é a investida ousada do picles – muito tradicional nos Estados Unidos – e que chegou na forma de um picles de maxixe que ficou inesperadamente bom. No meio disso tudo, está uma camada satisfatória de creme de queijo temperado que foi desenvolvido com pepino, pimentão vermelho, cebola, alho adocicado e especiarias com requeijão como base e que poderia ser usado de várias outras formas, também.

Então, vale a pena aproveitar essa viagem numa mordida no original Hambúrguer Avenida Pernambuco, que está saindo por R$ 39,90 no Burger on the Road, que fica na Estrada das Ubaias, 758/ Lj 11, em Casa Forte. A casa funciona de segunda a quinta e domingo das 11h a 0h, e nas sexta e sábado das 11h às 2h. Informações: (81) 3034-0671

Parceiros dessa edição:
@recifeloveburger
@mccainbrasil
@academia.vigorprofissional
@ekautcervejaria
@quantumpaobr
@damroupas
@folhape
@sebrape
@abrasel_pe
@lojagraficaativa
@mundolimpoasa